Dúvidas Frequentes

1 - É normal o medicamento fitoterápico apresentar uma variação de cor?
Sim, por se tratar de um produto natural, os medicamentos fitoterápicos podem apresentar alterações suaves de coloração e sabor a cada novo lote, o que não interfere não ação do medicamento.

2 - O tamanho e a quantidade de cápsulas podem variar?
Sim, o tamanho e quantidade de cápsulas variam de acordo com a densidade de cada matéria prima, que pode variar de acordo com o lote. Algumas vezes é necessário dobrar ou triplicar o número de cápsulas; siga corretamente as orientações contidas no rótulo.

3 - Porque, algumas vezes, o produto não preenche toda a capacidade da embalagem?
O peso ou volume do medicamento ou cosmético corresponde ao que está descrito no rótulo, independente da capacidade máxima da embalagem.

4 - Para que está indicado o medicamento homeopático que o médico me receitou?
O medicamento homeopático é receitado pelo conjunto de sintomas do paciente, somente o médico que receitou pode dar essa resposta. Doenças iguais são muitas vezes tratadas com medicamentos diferentes, dependendo das características dos sintomas de cada indivíduo.

5 - Posso usar homeopatia junto com alopatia ou fitoterápico?
Essa associação não traz nenhum mal a saúde, mas consulte sempre o seu médico, ele é o profissional mais indicado para lhe orientar.

6 - Posso trocar tablete por glóbulo, líquido ou papel?
A forma farmacêutica é apenas um veículo, não interfere na ação do medicamento, mas o ideal é sempre seguir a prescrição médica. Há algumas restrições: quem não pode ingerir álcool deve usar glóbulo, tablete ou papel; quem tem intolerância a lactose deve usar líquido ou glóbulo; o diabético deve usar tablete, papel ou líquido. O paciente deve comunicar ao seu médico caso tenha algumas dessas restrições para ele prescrever a melhor forma farmacêutica.